VOLTAR
17/09/2018

No Oeste, Cida anuncia programa de atenção à saúde mental


Cida Borghetti - No Oeste, Cida anuncia programa de atenção à saúde mental

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) confirmou nesta segunda-feira (17) que o Paraná contará com programa exclusivo de atenção à saúde mental. 

“A depressão é o mal do século e eu tenho a coragem de falar sobre esse tema que é muito sensível. Nós temos o dever de cuidar da saúde do paranaense da primeira infância à idade madura, por isso estamos desenvolvendo ações que se integram e garantem mais qualidade de vida”, contou a governadora durante visita à indústria de medicamentos genéricos Prati Donaduzzi, em Toledo, Oeste do Paraná 

O plano de governo apresenta ainda os programas de saúde Corujão, que pretende zerar a fila de espera por exames e cirurgias eletivas; Carreta da Saúde, que em uma estrutura móvel vai oferecer consultas médicas itinerantes e o Saúde do Estudante que levará exames, consultas e orientações preventivas para adolescentes dentro das escolas. 

“Vamos ampliar a regionalização e descentralização da saúde para que os paranaenses não precisem viajar para ter o atendimento de qualidade”, garantiu. 

EMPRESAS- A governadora, acompanhada dos candidatos Natan Sperafico (deputado estadual)  e Schiavinato (deputado federal), visitou as instalações da empresa Fiasul, produtora de fios de algodão e participou de encontro com 300 produtores rurais e representantes de cooperativas na Cooperativa Agroindustrial Primato,  em Toledo.

DIÁLOGO E APOIO- Cida Borghetti garantiu o apoio do ao setor produtivo e reafirmou a disposição de manter o diálogo aberto para a tomada de decisões. 

“Sou uma governadora do diálogo, porque acredito que ele é a melhor forma de superar as dificuldades”, disse. “O Palácio do Iguaçu está de portas abertas para atender prioritariamente a população”, afirmou.

De acordo com Cida, serão ampliados os investimentos em infraestrutura para melhorar o escoamento das produções.

  “Lancei, neste ano, o maior programa de conservação e recuperação de estradas e vou fazer mais para garantir que os produtos paranaenses sejam competitivos”, disse. Cida destacou os também recentes investimentos no Porto de Paranaguá para atender as necessidades do setor.