VOLTAR
02/09/2018

Cida reforça compromisso de apoiar Pequeno Cotolengo


Cida Borghetti - Cida reforça compromisso de apoiar Pequeno Cotolengo


A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti ( coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) participou neste domingo (02) do tradicional almoço beneficente do Pequeno Cotolengo Paranaense, em Curitiba e reafirmou seu compromisso de manter o apoio à instituição. “Nós reafirmamos o nosso propósito de apoiar o Pequeno Cotolengo sempre, como pessoas, como cidadãos e também  como estrutura de suporte social”, disse a governadora.
O Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais)  de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde. Os atendimentos são gratuitos e a
e a instituição se mantém com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura,  empresas e de doações da sociedade.
Acompanhada do prefeito de Curitiba Rafael e do candidato a vice-governador Coronel Malucelli, Cida ressaltou a importância da instituição para o Paraná. “O Pequeno Cotolengo é exemplo para o Brasil de como se cuida e se olha para aqueles que mais precisam. Deixo minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho cuidadoso de todos os voluntários”, declarou.
INFRAESTRUTURA- A instituição possui cinco grandes lares e oito casas lares, que abrigam os moradores de acordo com as necessidades de cada um. O Estado apoia através de convênio com a Secretária de Estado da Saúde e com infraestrutura urbana em parceria com a prefeitura. “A rua do Pequeno Cotolengo é uma das 250 que foram asfaltadas em Curitiba com recursos do Governo do Estado”, contou o prefeito Rafael Greca.
“Foi um projeto muito bom que recuperou a manta asfáltica e trouxe mais conforto para todos os alunos e moradores da região”, completou o diretor do do instituto padre Renaldo Amauri Lopes.
De acordo com a governadora, nos últimos meses o Estado liberou cerca de R$ 700 milhões para pavimentação asfáltica em 292 municípios.
“Esta é a parceria que dá certo: Governo do Estado e governos municipais trabalhando juntos para termos cidades organizadas, sustentáveis e prontas para atender a população do Paraná”, ressaltou.
BARREADO BENEFICENTE - A governadora também aproveitou o domingo para prestigiar o almoço beneficente no Grande Oriente Paraná, instituição maçônica que trabalha ativamente em prol da sociedade. No local, Cida conversou com as famílias presentes e participou do sorteio de brindes aos que colaboraram com a ação.